segunda-feira, 1 de junho de 2009

Nike vende e conta histórias ao mesmo tempo

á rolando agora, na Itália, mais uma puta super campanha da Nike. A campanha da nova coleção de verão da linha Nike Sportswear promete conectar os jovens consumidores italianos a um mundo virtual pra lá de interativo e inteligente.

A idéia principal foi humanizar tudo aquilo que é concebido pela nova coleção. Para concretizar esse conceito, foram colocadas histórias de quatro personalidades italianas de destaque (dois esportistas e dois DJs) em um site, batizado de “Nike Sportswear Stories“. O usuário pode selecionar a história de quem que ele quer ver. E em cada vídeo a personalidade mostra um pouco de sua rotina, o que geralmente faz no seu cotidiano. Conforme a pessoa vai assistindo aos vídeos, alguns splashs aparecem na tela oferecendo alguma peça (jaqueta, camisa, tênis e etc) que a personalidade está vestindo naquele momento. Se o usuário se interessar por alguma peça, ele poderá comprar dentro do Nike Store - a loja virtual da marca.

Os vídeos são meio frenéticos, psicodélicos, mas com um certo propósito de reforçar essa conexão singular de jovens + moda + esporte + música.



Nenhum comentário: