segunda-feira, 21 de julho de 2008

Porsche: Filme Deve Ser Assim!

Este filme é fantástico. Um pouco antigo na verdade, mas ainda serve muito bem para mostrar como uma grande marca (de luxo) se comporta quando precisa trabalhar sua imagem.

Segundo pesquisa das consultorias GfK Indicator e MCF, 83% dos executivos das empresas que possuem marcas de luxo, dizem que o fortalecimento da marca é a principal preocupação. Ou seja, não precisam criar imagem de marca, precisam apenas mantê-la intacta e sempre em sintonia com o conceito do produto, que nesse caso, gira em torno do desejo, do luxo, do status, do poder, da exclusividade, etc. Este filme mostra de forma brilhante como isso deve ser feito.

O comercial não precisa de explicação, mas para quem não entende inglês, basta dizer que no final o garoto agradece o vendedor e diz que o verá em aproximadamente 20 anos.
O filme termina com o locutor dizendo que existe uma coisa engraçada sobre um Porsche; o momento que você sabe que deseja um e o momento que você compra um pela primeira vez. E para os verdadeiramente aflitos, existe uma ou duas décadas entre um momento e outro.
Ainda diz que desde os primeiros dias nas ruas, há mais de 40 anos atrás, o modelo 911 consegue despertar a paixão nos motoristas que só um Porsche consegue despertar, e que mais uma vez ele está redefinindo o que é possível.

Existe melhor maneira de representar o fascínio que uma marca exerce nas pessoas do que mostrar um garotinho que sabe que esperará 20 anos para possuir o produto tão sonhado? Um Porsche é assim, tem gente que vive para ter um, tem gente que morre querendo um.

Nenhum comentário: