segunda-feira, 21 de julho de 2008

Nova Briga da Apple: iPod vs iGasm! Pode?




A Apple Inc. está furiosa com a Ann Summers, empresa inglesa distribuidora de produtos para adultos (leia-se eróticos).

Tudo porque foi veiculado um anúncio divulgando um produto erótico, o iGasm, uma espécie de vibrador, que pode ser conectado a um MP3 Player para que a vibração seja no ritmo da música que estiver tocando.
O detalhe é que o anúncio é uma cópia descarada, baseada nos famosos (e facilmente reconhecidos) anúncios da Apple, que mostram silhuetas de pessoas ouvindo seus respectivos iPods. A polêmica gira em torno de que, nos anúncios da Ann Summers, os fios do aparelho também descem em direção as coxas e somem no meio das virilhas da silhueta feminina, coisa que não acontece nos anúncios do iPod, onde os fios seguem somente para os devidos lugares dos fones de ouvido, as orelhas.

A Apple Inc. quer que os anúncios sejam retirados de circulação, coisa que facilmente irão conseguir, se o empenho dos advogados da empresa contra a Ann Summers, for o mesmo que o da recente briga contra a Apple Corps Ltd., a gravadora dos Beatles, quando a Apple Inc. saiu vitoriosa da disputa sobre os direitos de uso do logotipo da maçã. Depois disso, alguém ainda dúvida do poder da Apple?
Informada das intenções da Apple Inc., a CEO da Ann Summers, Jacqueline Gold´s, respondeu: “Talvez eu possa lhes mandar um iGasm, para colocar novamente um sorriso em suas caras!”

Só não sei por que as duas empresas não fazem uma parceria para a venda casada dos produtos iGasm + iPod, assim todos saem ganhando! Será que AiPode?

Nenhum comentário: