segunda-feira, 21 de julho de 2008

Kleenex: Chega de Lixa no Banheiro, Sinta-se em Casa!


A JWT de Sydney (Austrália), desenvolveu uma campanha bastante diferente para a Kleenex, divulgando sua linha de lenços de papel higienizados, a Kleenex Flushable Fresh Wipes. O objetivo da ação era promover o fato de que os lenços Kleenex davam o sentimento de mais higiene e conforto fora de casa.

Foram criados banheiros em estádios e shoppings, com as características de banheiros típicos de casas comuns, para que os usuários realmente se “sentissem em casa”.

Pacotes dos lenços Kleenex foram afixados atrás das portas com a frase “Feel More At Home Wherever You Go”, que em português significa “Sinta-se mais em casa onde quer que você vá”.

O resultado da ação foi bastante expressivo. Os banheiros modificados se tornaram bastante populares e um verdadeiro buzz foi criado em volta da campanha. Com um gasto em publicidade 75% menor que o do concorrente, a Kleenex conseguiu um share de 43%.

Nenhum comentário: