sexta-feira, 23 de maio de 2008

Greenpeace lança jogo on-line para salvar o planeta

Os amantes do clássico War, jogo de tabuleiro que marcou época e, até hoje, prende a atenção de bons estrategistas por horas, têm uma nova e engajada opção, que alia diversão e conscientização. A AlmapBBDO criou para o Greenpeace o game “Weather”, o qual, além de trazer diversas informações sobre a ONG, une internautas do mundo todo para uma das mais nobres e relevantes causas: a salvação do planeta.

No www.greenpeaceweather.com.br, o usuário faz um rápido cadastro, escolhe seu personagem – entre quatro pequenos animais estilizados – e recebe as informações sobre como jogar. Durante a apresentação, uma locução apresenta as ferramentas que o participante terá em sua jornada e os dois tipos de crises ambientais que terá de enfrentar: as emergentes e as crônicas, estas precisando de mais ou menos empenho dos jogadores para serem solucionadas.

Uma das principais idéias do game é a integração entre os players. Para realizar as tarefas e salvar o meio ambiente, os internautas entram em salas que suportam até quatro pessoas, sendo que a partida não começa sem pelo menos duas. Assim como todo bom jogo de tabuleiro, a estratégia e a cooperação entre os envolvidos acaba sendo fundamental para o êxito – este que, ao contrário dos demais jogos neste estilo, não é individual.

Para aumentar o alcance da proposta, o projeto também será produzido off-line, em papel reciclado, para distribuição em escolas de todo o País e também para que o público interessado possa adquiri-lo pelo próprio site. O Greenpeace ainda está a procura de parceiros para colocar em prática a elaboração da edição física do jogo.

A LocaWeb está envolvida na versão on-line, fornecendo suporte na internet para o game. A Colméia também participou da produção do jogo, em parceria com a AlmapBBDO.

Nenhum comentário: