terça-feira, 11 de agosto de 2009

Marketing de Relacionamento e Ações de CRM em Meios Digitais

A JumpEducation promoverá nos dias 28 e 29 de agosto o Training Program sobre Marketing de Relacionamento e Ações de CRM em Ambientes Digitais.

Uma das principais conseqüências da disseminação dos meios digitais é a profunda transformação que eles estão provocando no relacionamento entre empresas e clientes.

Além de promoverem uma maior proximidade entre as partes, os meios digitais também trazem novas maneiras de se mensurar o custo-benefício deste relacionamento.

Este training program visa discutir estes novos aspectos bem como mostrar, de forma prática, como os meios digitais influenciam no ciclo de vida do marketing de relacionamento, como agregar valor às estratégias de database marketing e data mining, e como construir estratégias eficazes utilizando estes novos e dinâmicos recursos.

Objetivos do Curso
- Compartilhar informações e promover atividades práticas que ampliem os conhecimentos sobre marketing de relacionamento em meios digitais;

- Discutir os fundamentos da construção de um relacionamento duradouro entre empresa e clientes e a aplicação dos meios digitais neste relacionamento;

- Utilizar formas de análise e mensuração de resultados de campanhas.

A Quem se Destina
Profissionais de Marketing, Vendas, CRM, Relacionamento, Atendimento ao Consumidor, Meios Digitais, E-Commerce de empresas anunciantes, prestadoras de serviços, agências e demais instituições que desenvolvam ou que estejam interessadas em desenvolver programas de relacionamento e fidelidade utilizando os meios digitais.

Período do Curso
O Training Program conta com 16 horas/aula, distribuídas em módulos especialmente desenvolvidos por professores com experiência comprovada no mercado. Aulas teóricas, vivências práticas e troca constante de experiências são elementos indispensáveis para a total absorção dos conceitos apresentados.

Módulos Abordados
- Ciclo de Vida do Marketing de Relacionamento: Introdução
Este módulo pretende trazer uma definição básica e conceitual do que é marketing de relacionamento, bem como discorrer sobre os fundamentos da construção de um relacionamento duradouro entre a empresa e seus clientes: aquisição, ativação, manutenção, incremento de receita, retenção.
O aluno verá conceitos básicos sobre o marketing de relacionamento, seus objetivos e seu papel dentro das estratégias de negócios das corporações, assim como os processos envolvidos dentro de um ciclo de venda, manutenção e retenção suportado por técnicas de marketing de relacionamento.

O tripé tecnologia/inteligência/comunicação: Database Marketing, Data Mining e Comunicação Direta de alto valor agregado
Mostrar como o relacionamento com o cliente é melhor gerenciado se distintas técnicas complementares de Marketing forem adotadas de forma contínua e integrada.
Nunca foi tão importante coletar informações sobre comportamento e preferências do consumidor como agora. Este módulo mostra como estas informações podem ser transformadas em oportunidades de negócio.

A internet como ferramenta ideal de fidelização: gestão otimizada de sites, e-mail marketing e outras estratégias
O aluno entenderá o impacto da internet no relacionamento entre empresa e clientes, assim como terá explicações sobre as potencialidades de uma estratégia eficaz de e-mail marketing para ações dirigidas.
Como a internet modifica e impulsiona os relacionamentos, sendo tanto um canal de comunicação quanto de fidelização e retenção. O módulo faz uma referência especial ao e-mail marketing, que ainda é uma das ferramentas mais usadas de comunicação em meios digitais. Este módulo mostra como utilizá-lo da forma correta dentro do contexto da proposta de valor de sua empresa, bem como discorrer sobre algumas técnicas que garantem sua eficácia.

Novas Mídias de Relacionamento com o cliente
Mostrar aos alunos quais as novas tendências e inovações em mídias de relacionamento digital.
Este módulo trará um overview completo sobre os novos veículos de relacionamento com o cliente dentro do ambiente digital. Mobile marketing, redes sociais, microblogging – como agregar estes elementos às suas estratégias inovadoras de relacionamento.

Avaliação de campanhas dirigidas: retornos, métricas, resultados. Como calcular o ROI
Mostrar técnicas de avaliação de resultados de campanhas.
Discussão sobre parâmetros de avaliação, métricas web, ferramentas de análise e relatórios.

Construção de uma estratégia de marketing de relacionamento
Os alunos deverão, em grupos, propor uma estratégia de marketing de relacionamento para uma empresa fictícia, baseada em dados fornecidos pelo professor. Desta forma, haverá a oportunidade de fixar os conceitos abordados em aula.

Professores
Fernando Moulin / Head de Contact Center Services / Nokia
Fred Pacheco / Diretor de Publicidade / Boo-Box
Luli Radfahrer / Especialista em Mídias Digitais

Informações e Inscrições no Hotsite .

* Valor Especial para Grupos
Tel.:(11) 5071 4057 com Alessandra Bassanetto

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