segunda-feira, 22 de junho de 2009

Praia artificial no Central Park


Para comemorar os 100 anos da cidade de Tel-Aviv, capital de Israel, a companhia aérea israelense El Al e o Ministério do Turismo de Israel farão a instalação de uma praia artificial no Central Park, o maior e mais famoso parque público de Nova Iorque, Estados Unidos. A intervenção também faz parte de uma campanha que busca impulsionar o turismo em Tel-Aviv.
A praia artificial é semelhante a ensolarada praia da cidade. Com o aumento da temperatura nos Estados Unidos, a praia de 120 metros quadrados vai favorecer os nova-iorquinos que adoram passar seu fim de semana no parque.
Foram necessárias 30 toneladas de areia, além de cadeiras e chapéus-de-sol. Ainda vai ser possível praticar modalidades típicas das praias de Tel-Aviv, como o tênis de praia. Concertos de bandas israelitas e muitas outras atrações surpresas também devem acontecer.
A praia artificial de Tel-Aviv também foi instalada em Viena, Áustria (aqui). Em breve, outras cidades do mundo deverão receber este “presente” tão simpático.

Nenhum comentário: