quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fox | Guerrilha nos céus de São Paulo


Se o propósito dessa ação tiver sido gerar mídia espontânea, então podem comemorar.

Acontece que durante a tarde desta quarta feira, quem passava pelo Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, teve uma surpresa ao olhar para cima. Um dos irmãos Fratelli, únicos acrobatas brasileiros a fazerem travessias nas alturas, atravessou o Vale do Anhangabaú, entre dois prédios, sobre uma bicicleta a 120 metros de altura.

Foram 125 metros de comprimento de corda de aço para sustentar o equilibrista que percorreu a distância em cerca de 3 a 5 minutos. É a primeira vez que se realiza uma travessia tão alta e longa, por aqui.

Mas qual o motivo dessa loucura? A idéia é mostrar que a vida de um cidadão na cidade de São Paulo está por um fio e corre tanto risco quanto a de um acrobata em uma bicicleta nas alturas.

Avistei imagens e curiosidades sobre o fato em diversos portais de notícias, esta tarde.

A ação de guerrilha foi criada pela SantaClara Nitro e operacionalizada pela Primo Filmes para a série policial 9MM: São Paulo, que estréia nesta quinta feira (14 de maio), às 22h, no canal Fox. Abaixo, veja algumas fotos e um vídeo amador que registrou um dos momentos cruciais dessa guerrilha.


Nenhum comentário: