sábado, 30 de maio de 2009

Disney e Pixar promovem animação "Up" com marketing inusitado

Os responsáveis da nova produção da Pixar e da Disney, "Up - Altas Aventuras", fizeram uma inusitada campanha de promoção da animação, pondo à disposição dos fãs a aventura de serem erguidos por dezenas de balões.

Nesta sexta-feira (29), em Washington, jornalistas puderam desfrutar da experiência de sentar em uma "poltrona voadora", desenvolvida para a ocasião e amarrada a 64 grandes balões coloridos, capazes de elevar o ocupante 15 metros acima do chão. O filme conta a história de Carl, um velho vendedor de balões que é viúvo e se vê obrigado a se mudar para um asilo. Ele decide, então, realizar o sonho que não pôde concretizar com a esposa: viajar à América do Sul.

Carl amarra a casa a milhares de balões para fazê-la voar até a Venezuela e embarca, assim, em uma emocionante aventura junto a uma criança exploradora, um estranho pássaro tropical e um cachorro que fala.

A equipe de marketing da Pixar simplificou a ideia construindo uma réplica da poltrona na qual Carl passa as horas e amarrando-a aos balões coloridos, inflados com hélio. O desenvolvimento da poltrona voadora demorou dois meses.

"Queríamos que os espectadores se sentissem como Carl, e acho que conseguimos isso nestas seis semanas de viagem", disse à agência Efe a porta-voz da Disney, Tiffany Phillips.

Sem contar os custos de promoção, a produção de "Up - Altas Aventuras" custou à Pixar US$ 175 milhões, o que antecipa altas expectativas em bilheteria.

Nenhum comentário: