quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Amnesty International



Diversas campanhas da Amnesty International estão rolando na internet, todas elas alertando sobre o excesso de violência e violação dos direitos humanos que ocorrem na China, país sede das Olímpiadas deste ano. As campanhas foram criadas pela TBWA\ de Paris e foram encomendadas pelas filiais da instituição na Eslováquia e na França, porém a Amnesty International não autorizou a veiculação das peças.

- As imagens não estão adequadas à nossa estratégia internacional de comunicação, seja no tom ou no conceito. Elas representam a violência ligada a eventos esportivos, o que pode ser ofensivo – explica Rob Godden, gerente de Projetos Olímpicos da Amnesty, em e-mail enviado ao jornal “Sydney Morning Herald”, da Austrália. Godden também friza que as imagens da campanha foram parar na internet sem a autorização da instituição e consequentemente acabaram sendo espalhadas rapidamente por todo o mundo.

Segundo uma matéria veículada no Wall Street Journal a Amnesty teria autorizado a TBWA\ veicular os anúncios uma única vez, para que pudessem ser inscritos no Festival de Cannes deste ano, e consequentemente foram premiadas. Será que houve uma certa pressão da TBWA\ para veicular os anúncios e tentar abocanhar um leão? Para ver todas as peças da instituição ligadas a Olímpiadas basta clicar aqui.

Nenhum comentário: