quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Abemd divulga comunicado sobre decreto para call centers


A Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) acaba de divulgar um comunicado no qual manifesta seu apoio às medidas do governo no sentido de garantir o bem-estar dos cidadãos brasileiros.

A associação acredita que pode contribuir mais ainda por meio do Probare (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento - Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC e Telemarketing), que criou em 2005 em conjunto com outras duas associações – Abrarec e ABT – e que certifica empresas do setor.

Leia a íntegra do comunicado:

A Associação Brasileira de Marketing Direto – ABEMD acredita que todas as iniciativas que visem disciplinar e ajudar o setor de atendimento a clientes e consumidores a se fortalecer são bem-vindas. Por isso, apóia e participa das medidas que o Ministério da Justiça, por meio do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), está implementando no sentido de melhorar a percepção desses serviços por parte do consumidor brasileiro.

A ABEMD é uma das três associações criadoras do PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Call Center / Contact Center / Help Desk / SAC / Telemarketing) (www.probare.com.br), junto com a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente – ABRAREC e Associação Brasileira de Telesserviços – ABT.

O PROBARE entrou em funcionamento no dia 10 de novembro de 2005, como primeiro serviço de Ouvidoria exclusivo para o setor de atendimento a clientes e consumidores no Brasil e tem abrangência superior, porque trabalha com métricas de mercado.

O PROBARE também certifica as operações de atendimento a clientes e consumidores das empresas e centrais de atendimento com os Selos de Ética e Perfil de Maturidade e Gestão.

A ABEMD aguarda agora o próximo passo de discussões das normas técnicas da nova lei e espera poder colaborar com a experiência adquirida por meio da atuação do PROBARE, a fim de que estas se tornem viáveis em suas aplicações.

Nenhum comentário: