quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ações online brasileiras para “Batman: O Cavaleiro das Trevas”




Se você é daqueles que anda reclamando de tantos posts sobre Batman nesse blog, use a barra de rolagem, essa incrível ferramenta que Deus lhe deu, e pule para o próximo. Caso contrário, continue lendo.

Além do ARG de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” ter chegado ao Brasil com duas ações em São Paulo, em maio passado, a Warner local lança agora três diferentes iniciativas na internet, e uma quarta em parceria com a Claro e a Nokia. Vamos lá:

A primeira delas é uma versão nacional para o famoso site Why So Serious, o porquetaoserio.com.br. Ao contrário do hub do ARG que foi o site gringo, o brasileiro é uma ferramenta que permite aos usuários terem suas fotos rabiscadas pelo Coringa. Basta fazer upload de uma imagem.

Também entrou no ar o blog euacreditoemharveydent.blogspot.com, que serve como peça de campanha para Harvey Dent. Assim como na versão original, os visitantes são convidados a apoiar o candidato através de participação em redes sociais.

Por último, o canal br.youtube.com/haahhahaa no YouTube traz trailers de outros filmes da Warner ridicularizados pelo Coringa. Não coincidentemente, são filmes em que alguns dos atores de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” também participam: Aaron Eckhart em “Sem Reservas”[bb], Morgan Freeman em “Antes de Partir”[bb] e sei lá porque “Eu Sou a Lenda”

Os trailers trazem um número de telefone (11) 3323 6205, quem ligar ouvirá uma mensagem do Coringa (o som está bem ruim, precisei ligar duas vezes para entender). Essas três ações foram criadas pela RMG Connect.

A quarta, criada pela agência PlayTwo, é uma promoção conjunta entre Claro, Nokia e Warner que começa amanhã, dia 16. Os participantes deverão encontrar cartas escondidas em diversos sites, e assim acumular pontos. No site cartasescondidas.com.br serão reveladas pistas para ajudar na busca pelas cartas.

Os cinco primeiros colocados ganharão celulares N95 8GB[bb] da Nokia, com conteúdo do filme, e os outros 495 vencedores levarão ingressos de cinema.

Como se vê, não faltam ações também localizadas no Brasil para promover o filme e iniciativas de outras marcas para pegar carona no maior lançamento do cinema dessas férias. Até sexta-feira mais novidades devem aparecer.

Enquanto isso, você pode se preparar revendo “Batman Begins”[bb] durante a semana.

Nenhum comentário: