sexta-feira, 16 de maio de 2008

SOS Mata Atlântica divulga Viva a Mata com campanha da F/Nazca S&S


A quarta edição do Viva a Mata, mostra de iniciativas e projetos em prol da mata atlântica – realizada pela SOS Mata Atlântica –, será divulgada por meio de uma campanha criada pela F/Nazca S&S. O filme, assim como os quatro anúncios que formam o esforço de comunicação, foram elaborados sob o conceito “Você é vizinho da Mata Atlântica. Respeite para ser respeitado”.

Os anúncios, que usam predominantemente as cores vermelha e preta, trazem imagens que tornam explícita a agressão que a natureza sofre diariamente, proveniente de situações corriqueiras. Em uma das peças, uma única árvore aparece, minimizada, em frente a enormes chaminés vermelhas que expelem uma grande quantidade de fumaça negra. No canto, a frase “Nem política. Nem boa vizinhança” dá o tom do alerta.

Toda a mídia impressa traz ainda o pequeno manifesto: “Somos vizinhos da mata atlântica. Péssimos vizinhos. 110 milhões de pessoas vivem na região da mata atlântica e não sabem. Mais respeito, por favor. Abaixo dele estão destacados o www.sosma.org.br e mais informações sobre o Viva a Mata – que acontece de 31 de maio a 1º de junho na marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Por ser uma campanha que prima pela conscientização ambiental, diversos veículos estão cedendo espaço para sua divulgação, entre eles Rede Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, TV Mundial, TV Mackenzie, TV Minuto, TV Trem, SescTV, Grupo RPA, Studio Sat e Programa Vitrine SP. Vanessa Camargo, embaixadora da SOS Mata Atlântica, também gravou um spot chamando o público para o evento, que será veiculado com apoio de 92,5 FM, Tupi FM, Rádio Vida e Web Rádio Jovem Mix.

Nenhum comentário: