
A Associação Nacional de Jornais veicula uma campanha de mídia impressa para celebrar, em parceria com a Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio, além dos 200 anos da imprensa no Brasil. As peças, criadas pela F/Nazca S&S, mostram, com bom humor, situações "oportunas" que, se não fossem pela liberdade conquistada, jamais seriam conhecidas além de quatro paredes.
Um dos três anúncios que compõem o esforço de comunicação exibe uma família protestando, com suas caras pintadas, faixas e bandeiras, porém, dentro de sua própria sala de estar. Em outro, um rapaz pinta um dos quatro muros de um ambiente fechado, sem público para apreciar sua arte. No terceiro, dois homens de meia idade trocam carícias às escondidas, no sofá de sua casa.
As peças trazem, respectivamente, os motes “Se não fosse a liberdade de expressão, alguns protestos só existiram entre quatro paredes”, “Se não fosse a liberdade de expressão, algumas manifestações artísticas só existiriam entre quatro paredes” e “Se não fosse a liberdade de expressão, alguns relacionamentos só existiriam entre quatro paredes”, todos finalizados pela mensagem: “3 de maio. Dia Internacional da Liberdade de Imprensa”.
O objetivo da ANJ é aproveitar a data que se aproxima para convidar não apenas os profissionais do meio, mas toda a sociedade para refletir sobre a pertinência do tema. Os anúncios serão veiculados nos principais jornais e revistas semanais do País.
Ficha técnica
Agência: F/Nazca S&S
Anunciante: ANJ
Direção de criação: Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima e João Linneu
Atendimento: Regina Madeira e Patrícia
Leal Produção gráfica: Jomar Farias
Fotografia: André Brandão
Ilustração: Mauro Ferreira
Aprovação pelo cliente: Antonio Athayde, Paulo de Tarso Nogueira, Marisa Mazarak e Maria Celia Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário