quinta-feira, 24 de abril de 2008

Kuat reformula identidade e promete novo posicionamento


O refrigerante Kuat está com seu visual totalmente renovado. A marca deixou de lado o tradicional verde e vermelho – utilizado pela maioria das fabricantes de refrigerante de guaraná – e elegeu o dourado como principal tom de sua nova identidade. Nas embalagens, em vez de folhas ou qualquer outra poluição visual, destaca-se apenas o nome do produto, com uma grafia também rejuvenescida, além do “K” característico, junto à esfera vermelha já utilizada anteriormente.

A Santa Clara é a agência responsável pela reformulação, que consiste na modificação das garrafas e latas apenas como um primeiro passo da nova estratégia de comunicação da marca. “A mudança da identidade visual de Kuat é o começo de um novo e envolvente caminho. As novas embalagens, que são lindas, marcam o início da evolução também da nossa comunicação com o consumidor. Kuat acredita na evolução, que é a nossa bandeira a partir de agora. Acreditamos que o mundo não está pronto, que não existem espaços que não possam ser conquistados. Queremos que a evolução de Kuat seja inspiradora para provocar a evolução também na vida das pessoas, pois é a energia natural de todos nós que move o mundo, transformando, reciclando, pensando e fazendo”, pontua Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.

A novidade faz parte ainda da celebração por parte da empresa com o crescente sucesso da marca. De acordo com o Instituto AC Nielsen, a participação nacional de Kuat no segmento de guaranás cresceu 3,3% nos últimos quatro anos, chegando a 15,1% em 2007. O crescimento consistente das vendas tornou o refrigerante líder no segmento em capitais como Salvador, Fortaleza e Teresina.

Douradas e lindas!

As novas latas de Kuat são totalmente douradas, com exceção do logotipo em verde e vermelho. Já Kuat Zero traz pequenas frisas brancas alternadas ao dourado. Nas garrafas – tanto as de vidro quanto as PET –, a solução para ressaltar o tom de ouro foi simples e criativa: embalagens transparentes substituíram as antigas verdes, fazendo com que o líquido se encarregue de dar a nova coloração à embalagem.

Kuat e Kuat Zero poderão ser encontrados nas seguintes versões: latas (250ml e 350 ml) e garrafas PET de 500 e 600 ml, 1, 1,5, 2, 2,25 e 2,5 litros.

Nenhum comentário: